Across the Ocean to See You

by - junho 14, 2019

Across the Ocean to See You || China || Comédia e Romance || Anhui TV || 44 episódios || 2017 || Cast Principal:  Zhu Ya Wen e Wang Claudia  || Assista: Dramafever e Viki || Sinopse: Quando uma CEO descobre que lidar com a nova empresa e seu divórcio recente está ficando complicado, ela encontra ajuda improvável num funcionário que ela não gosta. Até nas políticas empresariais, o amor encontra um jeito || Nota: 5/5 (Favorito) 




Ultimamente a minha lista de dramas chineses (e taiwaneses) só está aumentando. A cada nova escolha aleatória, uma nova surpresa. E a surpresa da vez foi Across the Ocean to See You, um drama que amei do começo ao fim e que recomendo para todos que gostam de uma boa comédia romântica! Esse sim é prato cheio e caprichado!




Difícil falar dos dramas chineses sem elogiar seus roteiros. Para um drama de 44 episódios (apesar de terem, cada um, aproximadamente 40min), não é fácil deixar o telespectador vidrado, ainda mais conseguir uma boa comédia. E, na minha opinião, esse é o ponto chave da trama: a comédia. Ela não te força a rir, nem mesmo te dá situações muito fora da realidade. Ela simplesmente acontece e você se vê acompanhando e até se identificando com algumas cenas. Across me lembrou bastante Divorce Lawyers, um outro cdrama muito bom do mesmo gênero. Mas confesso que Across me agradou muito mais, talvez  - e principalmente - por causa do personagem masculino. 


Zheng Chu (o meu Chu Chu ♥) é um homem bonito, bondoso e cheio de sonhos. Ele trabalha como crítico hoteleiro em uma empresa e sempre faz seu trabalho da melhor forma possível, sendo sempre correto e justo. Porém, seus esforços nunca são reconhecidos e ele até considera se demitir depois de uma discussão com o chefe babaca. Para ajudar, sua namorada decide terminar bem no dia em que ele planeja propôr casamento.


Do outro lado do mundo, no Reino Unido, temos a linda e elegante Su Mang, uma mulher casada e bem sucedida que decide, por livre e espontânea pressão da sogra, fazer inseminação artificial para que o marido não descubra que é estéril. E é exatamente aqui que a história de Across the Ocean to See You começa: uma protagonista grávida de um homem que ela desconhece, um divórcio repentino e um futuro incerto. Do outro lado, um protagonista desiludido e machucado.





Mais tarde, Su Mang é chamada para voltar a trabalhar na China. Lá ela reencontra (não irei contar sobre o primeiro encontro deles para não dar muito spoiler rs) Zheng Chu, agora como nova chefe dele. Ah, meus amigos, o drama se transforma da água para o vinho nesse período. Isso porque a relação deles é simplesmente maravilhosa! Não só pela história de vida dos dois, mas pela personalidade super oposta. É claro que no início é um simples relacionamento chefe-funcionário, mas conforme o tempo passa, Zheng Chu é "contratado" como babá da Su Mang. E isso só piora com os dois morando um do lado do outro. Sim, além de tudo são vizinhos! Se isso não é destino, eu não sei o que é! rs.




Depois de descobrir sobre a gravidez, ele tenta ajudar a chefe da melhor forma (cozinha, acompanha ela de volta para casa, faz compras, etc). E quando Su Mang percebe que é bom ser "paparicada" durante a gravidez é que ela o contrata para ajudá-la. A partir daí, só amor!




Vamos falar um pouco da personalidade de cada e porque esse drama me conquistou tanto. Primeiro, temos o meuChu Chu. Ele é um dos meus personagens masculinos preferidos. Simplesmente por ser perfeito. E eu não estou exagerando não, viu? O homem é meu sonho de consumo, minha gente! Além de honesto, é cuidadoso, carinhoso, super educado e fofo. Ele faz o bem para todo mundo, se preocupa com todo mundo, se coloca na linha do fogo para proteger o próximo. Além de ser completamente amoroso. Eu me perguntava, a cada ep, como que a Su Mang não se apaixonava logo por ele - ou não percebia estar apaixonada. Ele a respeitava e cuidava dela (mesmo sem ter obrigação de fazer isso) quase de uma maneira surreal. Quem acordaria no meio da madrugada, todo feliz, para fazer comida para a sua chefe? É difícil acreditar em algo assim. Gente, era muito lindo! Acreditem! Shippável e fofo demais! Eu morria de sorrir só de pensar nos dois juntos - finalmente. Morria mesmo. 




Já Su Mang é aquela mulher mais orgulhosa, altruísta e independente. Além de ser trabalhadora, bem sucedida, focada e determinada, a mulher não levava desaforo para casa. Já disse que amo as personagens femininas em cdramas? Estou me surpreendendo cada vez mais! Su Mang não ficou sofrendo por causa do fim do casamento, nem mesmo procurou desesperadamente por um pai para o seu bebê. Ela decidiu manter a gravidez e continuar trabalhando. Era bom ver uma mulher como chefe de um departamento. Su Mang mandando no Zheng Chu rendia muitas gargalhadas. Ele tinha medo dela brava e eu morria de rir. Mas, por dentro, a nossa protagonista se revela ser romântica, engraçada e super fofa. Foi muito gostoso descobrir todos os lados dela e perceber que, realmente, por mais opostos que eles eram, combinavam demais!



Como extra, vou falar de outros personagens. Temos muuitos - como na maioria dos cdramas - mas eu citarei os mais marcantes para mim. Primeiro: Tang Guo Guo



Ah, Tang Guo Guo foi a personagem mais "ponto de interrogação" do drama, de uma forma boa. Que menina mais doida, engraçada e histérica! Tang Guo Guo é uma cantora famosa e mimada que sempre foi apaixonada pelo Chu Chu. E ela deixava seus sentimentos muito claros, enquanto seguia o prota para onde ele ia e interferia em sua vida, direta e indiretamente. Pensei que não gostaria da Tang Guo Guo - algumas vezes fiquei um pouco nervosa com sua personalidade -, mas no fim estava apaixonada por ela! Claro, também dei muitas risadas com a personagem! Quando ela queria dar uns pisão nas inimigas, minha filha, segura!


Shan Shan. Shan Shan. Não parece um nome bom, não é? Pois não é mesmo. Esse nome pertence a uma personagem muito - mas muito - irritante. Pensa naquela ex namorada vaca que sempre faz as piores maldades. Pensou? Multiplica por 10 e você terá a Shan Shan! Uma aeromoça super bonita e metida que sempre consegue o que quer, ou pelo menos acha que sim. Ela pode ser ex do prota, mas avinhem! Não é a vida dele que ela vai infernizar, mas sim a do casal secundário.


E aí chegamos em Tang Ming - médico e irmão da Tang Guo Guo - e Xiao Qiu - a irmã boazinha da Shan Shan. Apesar de serem irmãs, as duas são super diferentes e por não manterem contato, Tang Ming acaba meio que se "envolvendo" com as duas sem saber de seu parentesco. Claro que eu sempre torcia pela Xiao Qiu, que era quase a versão feminina do protagonista: humilde, sincera, bondosa. Porém, um tanto tímida e mais reservada. Confesso que shippei o casal secundário quase com a mesma força que o casal principal. 


Para terminar, temos Su Chang, o irmão da Su Mang. Ele trabalha como mágico e mesmo não sendo tão bem sucedido como a irmã, não desiste de seu sonho. O personagem ganha peso quando ele se apaixonada pela Tang Guo Guo e mais um casal shippável se forma! Esse é o bom do cdramas: você sempre tem casal pra shippar!


Agora imaginem a confusão desses casais!! Eu nem queria pensar muito nisso no começo, mas acabei me prendendo na história e foi difícil terminar. A depressão pós-drama bateu na porta e estou com saudades até agora! Gosto de dramas que me fazem sorrir. Sabe quando você assiste, literalmente, com um sorriso no rosto? As vezes nem precisa estar em uma cena muito engraçada, você só sorri porque gosta. E é assim que eu me sentia em todos os eps. Era quase impossível pausar no meio do ep para fazer outra coisa (ver twitter, facebook ou jogar um candy crush rs) porque era gostoso demais!



Eu super recomendo esse drama! Se você quer saber se os protas vão ficar juntos, de quem é o filho da Su Mang, como os outros casais se desenvolverão... assista! Só assista. Não vai se arrepender, eu garanto! Ignora o número de eps e se joga de cabeça!



Talvez você goste...

0 comentários