TOP 10 DORAMAS DE 2017

by - junho 14, 2019

Desde o começo do ano eu venho pensando em como escrever esse post e, até agora, ainda tenho minhas dúvidas rs. Mas vamos lá.



Todo mundo sabe que 2017 foi um ano beeeem (enfatizando o "beem") fraquinho em relação aos dramas. Enquanto 2016 trouxe produções incríveis e muitos dos meus queridinhos da vida (Moon Lovers, Jealousy Incarnate, Cheese in the Trap, Moonlight, W, Marriage Contract, Lucky Romance, Remember, Age of Youth e tantos outros), o ano passado foi TENSO. De passar vontade, ficar na seca mesmo rs. E é por isso que foi difícil selecionar um TOP 10. Não porque não houvesse dramas suficientes para colocar, mas porque eu gostei de pouco mais de 10 dramas no ano todo. Não foi muito difícil escolher porque não tinha "competição" para entrar na lista. Tipo, gostei de 11 ou 12, se a minha conta estiver certa. O ANO TODO. Isso pode ser até um record. Porque o que eu mais fiz em 2017 foi droppar dramas. Devia fazer um TOP 100 DRAMAS QUE EU DROPPEI ESSE ANO kkkk

Mesmo assim, muito firme e confiante, venho trazer 10 dramas de 2017 que eu indico. Espero que, mesmo eu não gostando dos "famosinhos", vocês curtam a lista! 👌 Só lembrando aqui que eu vou colocar alguns dramas que começaram no final de 2016, mas que eu só assisti em 2017!


→ MEU TOP 10 DRAMAS DE 2017 ←

Resultado de imagem para goblin gif
GOBLIN 10º  
Goblin não foi o melhor drama do ano porque teve muitas falhas, na minha opinião. Ao mesmo tempo que consegue entregar episódios excelentes, ele também consegue proporcionar diversas decepções e alguns bocejos durante a trama. Mesmo assim, eu gostei bastante, muito melhor do que DOTS (que eu droppei mesmo depois de muuuito tentar). Então sim, ele entra na listinha! Com uma trilha sonora encantadora, uma fotografia pra lá de maravilhosa e um enredo muito bom, Goblin não poderia ficar de fora.

Sinopse: "Um lendário "goblin" cansado da sua vida imortal, resolve acabar com ela, mas para isso precisa arranjar uma noiva humana. Mas as coisas se complicam quando ele começa a se apaixonar por ela e encontra motivos para permanecer vivo." - dramafever

Assista: dramafeverkingdomfansubs e viki   

FIGHT FOR MY WAY 9º 

Sabe aquele drama foférrimo do ano? Fight For My Way é exatamente assim: extremamente fofo e gostoso de assistir. Ele não tem grandes reviravoltas, nem uma trama muito elaborada, mas a sua simplicidade que ganha o coração de quem assiste. Shippei, ri muito e me apaixonei por esse drama. Queridinho do ano, sem dúvidas!

Sinopse: Go Dong Man costumava praticar taekwondo nos dias de escola e agora ganha a vida como um funcionário terceirizado, enquanto persegue o título do UFC. Choi Ae Ra desistiu de seu sonho de ser  apresentadora e trabalha no balcão de informações de uma loja de departamentos. 
Dong Man e Ae Ra têm sido melhores amigos desde crianças. Eles vivem discutindo e se provocando, mas se alguém mexer com um deles, eles rapidamente aparecem para defender um ao outro. 
Será que esses quatro amigos conseguirão alcançar seus sonhos, mesmo que suas qualificações não sejam das melhores?
Assista: dramafeverkingdomfansubs e viki

WITCH'S COURT 8º 

Ahhhh esse foi o último drama do ano que eu assisti. E nem sei dizer o quanto amei! Pretendo escrever a resenha logo logo, fiquem de 👀 rs. Witch's Court foi uma surpresa muito gostosa. Estava há meses sem conseguir me empolgar com um drama e alguém (não me recordo agora quem exatamente) me indicou esse no twitter. Resolvi dar uma chance, esperando, talvez, droppar, como tantos outros. MAS NÃO! Eu passava os dias pensando "quero assistir mais um ep", curiosa com o que poderia acontecer. Eu suuuper indico esse drama. Tem um pouco de romance, mas o foco é nos casos, julgamentos, etc. Se você gosta disso, é um prato cheio! E se não gosta, assista por motivos de: PROTAGONISTA MARAVILHOSA! <3 Essa mulher foi, de longe, uma das melhores protas de 2017! Super amei minha bruxinha rs.

Sinopse: "Quando nada parecia ser capaz de impedir a promotora Ma Yi Deum de construir uma carreira imaculada, um acidente inesperado faz com que seu objetivo pessoal não seja concretizado. No entanto, um bom promotor não se deixar ser abatido. E assim ela conhece um novo promotor, Yeo Jin Wook, que escolheu o campo da lei sobre praticar medicina. Yi Deum e Jin Wook se odiam mutuamente, e, no entanto, os dois devem formar uma equipe e investigar crimes contra garotas." - viki.
Assista: kingdomfansubs e viki

AGE OF YOUTH 2 TEMPORADA 7º 

Age of Youth 2 pode não ser melhor que o primeiro, mas marca! Estamos falando do meu drama favorito da vida, que ganhou sua segunda temporada (e espero que ganhe uma terceira) e me garantiu muitas emoções, muitas risadas e muito ship! rs. A simples ideia de mostrar a vida de cinco jovens muito diferentes entre si, mas verdadeiras amigas, pode parecer clichê, mas não deixa de ser uma trama maravilhosa e encantadora. Age of Youth é mágico, é delicioso!

Sinopse: "A nova temporada se passa um ano após a temporada 1 da "Age of Youth". Jin-Myung (Han Ye-Ri) encontrou um emprego com sucesso depois que ela voltou da China. Ye-Eun (Han Seung-Yeon) ficou um ano fora da escola devido aos efeitos secundários de seu ex-namorado abusivo. Ela agora está retornando à sua universidade. Ji-Won (Park Eun-Bin) ainda não encontrou um namorado. Eun-Jae (Ji-Woo) terminou com seu primeiro amor e está sofrendo. As meninas têm uma nova colega de casam, Jo Eun (Choi A-Ra) que não parece ter ido morar na Belle Epoque coincidentemente." - kingdomfansubs
Assista: kingdomfansubs

WOMAN OF DIGNITY 6º 

Aqui está um drama digno de Oscar! rs. O roteiro é simplesmente genial, surpreendente, incrível e completamente diferente do que estamos acostumados a ver. Da mesma roteirista de "My love Eun Dong" e o popular "Strong Woman Do Boong Soon", Woman of Dignity quebrou recordes na rede da JTBC e recebeu muitas críticas positivas. E não é para menos. Leia a resenha aqui.

Sinopse: "Woo Ah Jin, uma mulher rica e poderosa, vive para agradar a família de seu marido. Um dia, ela decide contratar a humilde Park Bok Ja para cuidar de seu sogro. Porém, com o tempo, ela descobre que Park Bok Ja não é quem ela pensa ser." - unniefansubs
Assista: unniefansubs

Resultado de imagem para ruler master of the mask gif
RULER: MASTER OF THE MASK 5º 

Todo mundo deve saber que eu sou apaixonada por dramas épicos, certo? *-* Felizmente, 2017 nos deu bons sageuks e três deles estão na minha lista de melhores do ano passado. Confesso que, ainda no começo, não estava completamente cativada por Ruler, mas assim que a trama foi ganhando forma, as tretas aumentando, eu simplesmente engoli os eps! A única coisa que não gostei muito foi da protagonista, meio tapada ela. Mas tudo bem. Com um bom prota e um bom vilão, não dá pra reclamar 😄

Sinopse: "O que um príncipe mascarado faz quando uma organização secreta tortura o povo e governa o país por baixo dos panos? Ele desafia a sorte se tornando o herói que o povo precisa." - dramafever
Assista: kingdomfansubs e dramafever

Imagem relacionada
REBEL: THIEF WHO STOLE THE PEOPLE 4º 

Mais um sageuk pra lista! õ/ Esse aqui é um baita de um dramão! Mesmo que eu tenha shippado errado, ainda assim AMEI! Agradecimentos especiais para a Mari linda do Lovecode que me indicou. Ela elogiou muito e não podia estar mais certa! Apesar do tamanho (30 eps de uma hora), em nenhum momento fica cansativo. Na verdade, só vai melhorando e você nem percebe o tempo passar. A história é muito bem desenvolvida, bem bolada e muuuito tensa. Daqueles que você mal consegue respirar de nervoso rs. Quem quiser, tem resenha aqui.

Sinopse:  As dinastias terminam da mesma forma que começam: com a revolução. E a dinastia Joseon acaba de conhecer seu primeiro revolucionário.
Assista: dramafever e viki

Imagem relacionada
DEFENDANT 3º 

Chegamos ao TOP 3 e olha que drama da p*ha temos aqui!! Defendant foi um dos dramas que mais me conquistou em 2017, sem dúvidas. Primeiro por causa das excelentes atuações (estamos falando de Ji Sung, principalmente) e segundo por causa do roteiro simplesmente incrível. Temos um dos melhores vilões que já vi no mundo doramático e também um prota decido, firme e muito, mas muito, impactante. A história pode te fazer chorar, mas também vai fazer seu coração bater rápido diversas vezes, de tanta tensão. Aqui temos um psicopata, um homem injustiçado que perde a família e muitos segredos. RECOMENDADÍSSIMOOOOOO! ~não sei porque ainda não fiz resenha :O

Sinopse: "Park Jung Woo (Ji Sung) é um dos melhores promotores do Ministério Público do Distrito Central de Seul. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando acorda um dia e se vê na cela de uma delegacia, acusado de matar sua mulher, Yoon Ji Soo (Son Yeo Eun), ao mesmo tempo em que descobre que sua filha está desparecida. Qual a ligação entre os gêmeos idênticos Cha Sun Ho e Cha Min Ho (ambos interpretados por Uhm Ki Joon), herdeiros do poderoso Grupo Chamyung, e a esposa de Sun Ho, Na Yeon Hee (Uhm Hyun Kyung), com a difícil situação na qual Jung Woo se encontra? Jung Woo está com amnésia temporária e não possui nenhuma lembrança do que aconteceu. Mas com a ajuda da defensora pública Seo Eun Hye (Kwon Yuri), será que Jung Woo conseguirá encontrar um modo de provar sua inocência e encontrar o verdadeiro assassino?'" - subarashiis
Assista: viki e subarashiis

Imagem relacionada
ACROSS THE OCEAN TO SEE YOU 2º  

AHHHHHHHHHHHHHHH MEU NENÊ! Esse drama é TÃO, mas TÃO amor que eu queria apagar da minha memória pra assistir tudo de novo! Ele é simplesmente perfeito, delicioso, lindo, aaaaah *-* Nem sei o que dizer. Tudo nesse drama me conquistou. A forma que ele é simples, as falas que são muuuito bem escritas e te prendem, os personagens que são marcantes e o ship MAGNÍFICO. Eu não tenho mais o que dizer além de: assista! ♥ Resenha aqui.

Sinopse: Quando uma CEO descobre que lidar com a nova empresa e seu divórcio recente está ficando complicado, ela encontra ajuda improvável num funcionário que ela não gosta. Até nas políticas empresariais, o amor encontra um jeito.
Assista: dramafeverviki e unniefansubs

Resultado de imagem para queen for seven days gif
QUEEN FOR SEVEN DAYS 1º 

Em primeiríssimo lugar está um drama que mexeu com todas as minhas estruturas emocionais. Queen for Seven Days é um sageuk completo: um romance cheio de tretas com uma pitada de comédia e muito drama! Ah, e com um dos finais mais lindos e memoráveis da história! <3 Simplesmente fantástico. Amei, amei ameeeeei demais. Dá vontade de chorar só de lembrar o quanto amei kkkk Se quiserem ler, eu falo mais dele aqui.

Sinopse: Baseado na trágica lenda de Joseon, este drama conta a história de amor entre o rei Jung Jong e sua rainha Dan Kyung, que foi coroada e deposta no espaço de uma semana devido a facções políticas rivais que controlavam o governo do rei.
Assista: viki e kingdomfansubs

~Deixem aqui nos comentários os seus dramas favoritos de 2017 e até a próxima!!


Talvez você goste...

0 comentários