Woman of Dignity

by - junho 14, 2019

Woman Of Dignity || Coréia do Sul || Drama, Suspense || JTBC || 20 eps || 2017 || Cast Principal: Kim Hee Seon e Kim Sun A || Assista: Unnie Fansubs || Trailer || Sinopse: Woo Ah Jin, uma mulher rica e poderosa, decide contratar a humilde Park Bok Ja para cuidar de seu sogro. Porém, com o tempo, ela descobre que Park Bok Ja não é quem ela pensa ser. || Nota: 5/5 


Estou aqui, em plena véspera de Natal, escrevendo essa resenha logo depois de terminar de assistir os últimos dois episódios de "Woman of Dignity". E, sinceramente, não sei como começar essa resenha.

 
 
 

Mas, vamos lá. É a primeira vez, depois de muito tempo, que eu venho escrever uma resenha logo após terminar de assistir um drama. Isso só pode significar uma coisa: que eu amei muito rs. E sim, eu amei muito e me surpreendi demais. Eu só comecei a assistir por causa da fansub do blog (Unnie Fansubs 💜). Como me ofereci para revisar o projeto, acabei começando e vou dizer: QUE DRAMÃO DA POHA. Por que ninguém está falando sobre ele? Queria muuuito saber!!

  
2017 foi um ano horrível pros dramas, na minha opinião. Não dá para contar nos dedos das mãos e dos pés quantos dramas eu droppei esse ano. Mas dá para contar em uma mão só os que eu realmente amei. Bem triste 😪. Felizmente, "Woman of Dignity" ficou na pequena contagem de melhores do ano e, com toda certeza, é um dos doramas mais diferentes e inusitados que assisti nos últimos anos. Quer saber porquê? Então vamos pra história! :)

Apresento a vocês duas mulheres espetaculares (e com isso, aproveito para incluir o maravilhoso empenho das atrizes)Park Bok Ja e Woo Ah Jin. Park Bok Ja cresceu em um orfanato e foi muito humilhada quando mais nova, somente por ser pobre. Já Woo Ah Jin cresceu de uma forma mais "digna" e se casou com o filho do dono de uma empresa grande de produtos higiênicos. Ambas, muito diferentes uma da outra, acabam se encontrando quando Ah Jin resolve contratar uma cuidadora para seu sogro, que acabou de sofrer um AVC.


Quero que vocês entendam o contraste das personagens: Woo Ah Jin é rica, elegante, humilde e generosa. Park Bok Ja é pobre, rancorosa e muito, muito sinistra kkkk. E não estou brincando! Ela, em vários momentos, me deixou arrepiada. Não só pela complexidade da personagem, como pela atuação da incrível Sun A (que fez os populares "My Name is Kim Sam Soon" e "Scent of a Woman"). Só um parênteses: Esse foi o drama de "estreia" da volta da Sun A, depois de muito tempo (sua última aparição em dramas foi em 2015) - e não podia ter sido melhor! Ela A R R A S O U na atuação. Sério.

  

Mas porquê a personagem dá tanto medo? Bom, no começo, Park Bok Ja parece uma mulher simples e humilde do interior, que fala com sotaque, tem o cabelo bagunçado e se veste beem mal rs. Mas logo descobrimos que não é nada disso. Suas ações por trás da família que acabou de contratá-la mostra que ela havia planejado entrar naquela casa. Mas qual seria o objetivo?

Os primeiros eps foram simplesmente CHOCANTES. Eu demorei um pouco para me acostumar com a atmosfera dele, mas amei. Primeiro, não é tudo um mar de rosas. Não temos mocinha, mocinho e vilão. Temos pessoas, pessoas e pessoas. "Woman of Dignity" aborda traição, preconceito, adultério, abuso e muitos outros assuntos, algumas vezes considerados tabus. E a forma que a história gira em torno dessas duas personagens tão opostas é simplesmente espetacular.

 

Depois que o drama deixa - parcialmente - claro que o interesse de Park Bok Ja é seduzir o sogro de Woo Ah Jin e assim se tornar parte da classe alta do país, o ritmo se torna um pouco mais lento. Não deixa de te prender ou surpreender, mas quando ela consegue chegar perto do seu objetivo, começamos apenas a pensar na seguinte pergunta:

QUEM MATOU PARK BOK JA?

A morte de Park Bok Ja é apresentada no primeiro segundo do primeiro episódio. Não é spoiler nem segredo algum que alguém, no fim, intencionalmente, a matou. Mas quem? Essa foi a questão que mais me deixou com a pulga atrás da orelha. Teve momentos no drama que eu cheguei a suspeitar de, praticamente, todos os personagens da trama. Afinal, enquanto Bok Ja planejava acabar com a família e ficar com o dinheiro, ela ganhou diversos inimigos e diversas razões para que queiram se livrar dela. Mas, mesmo assim, até o final, você não tem certeza de nada. E isso foi muito louco!! kkkkk

 
Mas não pense que a trama é "só" isso! Muitos personagens vão te marcar e levantar questões interessantes e até polêmicas que te farão pensar. O que é bem? O que é mal? A narrativa intercalada pela Woo Ah Jin e Park Bok Ja durante todo o percurso do drama vai te fazer questionar coisas que você nunca pensou em questionar. Assuntos como: confiança, amizade, segredos, casamento, amor e, principalmente, classes sociais, deixaram tudo muito mais pesado e interessante. 

Não posso dizer que tive muitos personagens favoritos, mas todos foram muito bem desenvolvidos. Além da Woo Ah Jin e da Park Bok Ja (alguém, como eu, torceu para que elas se tornassem amigas? kkkk eu torcia demais!!), eu shippei muito a Ah Jin com o advogado depois que o marido dela começou a traí-la. Eles eram muuuito fofos.


 
 

Mas essa seria a parte "cômica" do drama: o marido da Ah Jin. Ele tem um caso com a professora de artes da filha, mas não consegue deixar de amar a mulher E a amante rs. Eu dei muuuita risada, embora ele tenha sido um babaca na maioria das vezes. Temos também o Senhor Ahn, sogro e futuro marido de Park Bok Ja, que realmente parece gostar de sua cuidadora. Temos os filhos dele: Ahn Jae Suk (marido da Ah Jin), Ahn Jae Hee (a mimada) e o Ahn Jae Gu (o que banca o rebelde). Vários personagens estão presentes, mas eu não vou falar muito deles para que não estrague a surpresa - e para que essa resenha não fique maior do que já está!


E agora que chegou ao fim, como estou me sentindo? TRISTE. Não pelo final em si, mas pela saudade que esse drama vai me dar. Pela genialidade que ele tem. Quero parabenizar a roteirista de "Woman of Dignity" pela sua história tão inovadora, livre de clichês e muito bem pensada. Soube que os números de audiência da JTBC subiram mais do que com "Strong Woman Do Bong Soon" (e olha que é da mesma roteirista e fez muito sucesso). Com certeza, um dos melhores do ano. Só não coloquei como favorito porque não cheguei a SURTAR HORRORES com ele, mas com certeza, cada cena era sentar e aplaudir essa obra de arte.Não quero falar mais porque o drama é misterioso. Tem muitos segredos e muitas surpresas. Espero que se surpreendam também.


Deixo aqui meu amor por essas duas atrizes MARAVILHOSAS, que além de darem um SHOW de atuação, mostraram o quanto são LINDAS. Principalmente a Hee Seon, fiquei chocada com a beleza dessa mulher. Enquanto isso, fiquei chocada com a atuação digna de Oscar da Sun A. Parabéns, meninas <3

ALGUÉM ME DIZ ONDE ENCONTRO A TRILHA SONORA COMPLETA DESSE DRAMA? Nessecito desesperadamente kkk.

  
  
Espero ter convencido vocês a assistirem. E quem já assistiu, deixa seu comentário aqui em baixo para estimular o coleguinha! Lembrando que você pode encontrar "Woman of Dignity" no nosso fansub!

Até a próxima e um ÓTIMO NATAL para todo mundo! Amo vocês!



Talvez você goste...

0 comentários