The Legendary Witch

by - junho 14, 2019

The Legendary Witch ou Legend of the Witch || Coréia do Sul || Drama, Romance, Familiar || MBC || 40 eps || 2014 || Cast Principal: Han Ji HyeHa Seok JinKo Du ShimOh Hyun Kyung e Ha Yeon Soo || Assista: Viki e Unnie Fansubs || Trailer || Sinopse: Quatro mulheres esperam encontrar um caminho mais agradável em suas novas vidas juntas na confeitaria. E se vingar, se for possível || Nota: 5/5 






<ALERTA REPOST DO ANTIGO BLOG>  Meu Deus, quanto tempo sem escrever!! 🙈 Estou até com vergonha de pedir desculpas pelo sumiço, mas espero que entendam. Eu estava ocupada criando o fansub do blog: Unnie Fansubs! 💙 Aproveito a divulgação aqui para dizer que o drama da resenha de hoje, "The Legendary Witch", é um projeto futuro do fansub. Então corram lá na page ou no fórum e nos apoiem bastante! Quem quiser fazer parte, tem vaga também hehe~

Mas, sem mais enrolações, hoje trago a resenha que escrevi em 2015 (se não me engano) no meu antigo blog "Dramas Lovers". Como eu peguei o projeto do drama, resolvi postar aqui para influenciar vocês a assistirem! Então, espero que gostem e me perdoem pela demora! Vou tentar postar mais! :)

 tumblr_nd6u61fGsF1swcisho1_250.gif tumblr_nd6u61fGsF1swcisho2_250.gif
tumblr_nd6u61fGsF1swcisho4_250.gif tumblr_nd6u61fGsF1swcisho6_250.gif
tumblr_nd6u61fGsF1swcisho7_250.gif tumblr_nd6u61fGsF1swcisho8_250.gif

Com um roteiro impressionante e personagens com o poder de marcar, Legendary Witch entrou na lista dos meus queridinhos. Quando personagens tem características específicas e memoráveis, cada um de um jeito especial, tudo isso te deixa com aquela depressão pós-drama (é o que estou sentindo agora). Mas veja o lado bom: o drama vale muito a pena! Nem Empress Ki me prendeu tanto! E olha que foi outro dorama enoooooorme (já disse que tenho um dedinho de assistir dramas grandes porque posso achar entediante, né? Mas esse não foi o caso <3 kkkkkk). O casal principal foi tão perfeito que sentirei muita falta deles. Na verdade, sentirei de tudo. Tudinho!

APRESENTAÇÃO PERSONAGENS E LIGAÇÕES ENTRE ELES

Todos sabem que um drama familiar é ainda mais complicado que os dramas normais. Mesmo os doramas com temáticas mais simples tem toda aquela ligação de pai que conheceu o pai de outra pessoa, que era namorado da mãe, que era tia da vó  e blá blá... kkkkkkkkkk Um drama familiar, pra quem assiste, é ainda mais complicado. Terá conexões de todas as formas, como se o mundo fosse aquele pequeno bairro onde os personagens vivem. A ligação é irreal, mas garante muitas tretas e reviravoltas, então vale a pena a confusão inicial.
Então, para que entendam mais minha resenha, trago aqui alguns personagens e a explicação da conexão entre eles. Peguei as artes no site do viki, pela equipe que traduz para o português (lembrando que é de portugal ok?) Mas pelo menos vai ajudar rs.


Acho que agora vocês tem uma base, certo? No começo eu não tinha certeza se gostaria do drama, algumas pessoas não curtiram tanto, outras amaram... então resolvi arriscar. E não me arrependi! Definitivamente, ir assistir com a expectativa baixa aumenta suas chances de se apaixonar pelo drama! *O* E eu estou apaixonada, completamente IN LOVE por ele!

A HISTÓRIA


 

Como podem perceber, as personagens principais são as 4 mulheres que vão para uma prisão feminina. Deixo claro que todas tem uma personalidade diferente e muito memorável, apaixonante. Mas, por trás da história de cada uma há uma ligação importante: o grupo Shinhwa.

Primeiro temos Soo In, uma mulher humilde e dedicada que se casa com o futuro CEO do grupo Shinhwa. Mas por ela não ter bens ou status, os parentes de seu marido não a aceitam de forma alguma, principalmente seu pai, o frio Ma Tae San. Porém, isso não os separa. Eles se casam, moram juntos e Soo In tem que suportar todo desprezo vindo da família do amado. A única que gosta dela é a mãe de seu marido, que sofre de Alzheimer. Bom, até ai tudo bem, certo? Mas o drama já começa tenso! No início vemos as meninas na prisão e depois somos apresentados ao que aconteceu antes delas serem presas, explicando toda a história por trás daquele acontecimento. Gostei bastante disso porque fiquei bem curiosa :3


No começo (não é spoiler ok?), Ma Do Hyun morre, deixando a esposa, Soo In, sozinha com toda sua família rancorosa. Sério gente, essa família não existe! Queria botar fogo naquela casa kkkk. A família dele é grande, composta por: Ma Tae San, o CEO do grupo Shinhwa e nosso maior vilão. Seus 3 filhos com a primeira esposa (o marido de Soo In e suas duas filhas) e um filho com a segunda esposa. Para acrescentar, o marido da filha mais velha também mora com eles. Ou seja, são 8 pessoas na casa, sem contar com a Soo In. Uma família complicada, cheia de defeitos e segredos que vai dar muuuitra treta!

Depois disso, o presidente Ma descobre que seu filho fez um testamento deixando todas suas ações para a esposa. Com isso, ele não vê outra alternativa a não ser aceitar e dar um cargo para a pobre mulher na empresa. Mas isso só no "papo" né, porque, na verdade, ele usa a confiança da nora para incriminá-la e mandá-la para prisão, pegando todas as ações para si. Lembro da cena da protagonista prometendo que se vingaria. Acho que foi exatamente aí que o drama me conquistou por completo. 


[surto on] FIQUEI REVOLTADA!! QUERIA SANGUEE DESSE VEIO NOJENTO [surto off]

Na cadeia ela encontra 3 mulheres: Shim Bok Nyeo, Son Poong Geum e Seo Mi Oh. Todas já haviam se encontrado uma vez antes de irem para a cadeia, mas não eram relacionadas. Bok Nyeo é uma mulher que fora acusada injustamente pela morte do marido e que tem relações com a família Ma (do grupo Shinhwa). Poong Geum foi presa por ter sido enganada ao vender alguns produtos para tentar se manter. É uma mulher elegante, bonita, que se acha muito e sonha em ser rica rs. Eu amo ela, só pra deixar claro <3 kk. Mi Oh é a caçula, vamos dizer. Ela engravidou do Do Jin (filho da segunda esposa do presidente Ma) e ele a rejeitou, pedindo o aborto. Em um acidente, ela acaba machucando gravemente Do Jin e é presa por tentativa de assassinato.



O drama tem 3 fases: antes da cadeia / na cadeia / depois da cadeia. As cenas na prisão são ÓTIMAS! Eu ri, chorei, me emocionei. Cada momento era uma descoberta e uma forma de ver a união dessas mulheres se concretizar cada vez mais. Todas começam a cuidar uma da outra. É linda a relação. Acho que é uma das coisas mais fortes e bem escritas em The Legendary Witch.

Além delas, temos outra personagem marcante: Young Ok, a louquinha que canta GEN GEN GEN GENTLEMAN IMNIDAAAA(Vocês entenderão quando assistirem!). Ela é como a rival da Bok Nyeo e tenta mandar em todo mundo. Mas no fundo, só quer ser amiga de alguém e chamar um pouco de atenção. RI TANTO COM ESSA MULHER, com o seu jeito de falar e agir. É uma personagem tão especial que mesmo depois de sair cadeia, ela se aproxima das meninas e se torna muito importante para a história. Ainda bem, porque gostei muito dela! rs.


Ainda nessa fase do drama, conhecemos mais o padeiro, viúvo e pai solteiro, Woo Seok. No começo temos somente um relance da sua história e alguns encontros acidentais com Soo In (muito marcantes, porém). Já na prisão, ele é candidatado para dar aulas para algumas mulheres e é lá que ele encontra as quatro... ou cinco, contando com a louca Young Ok rs. 
Soo In e Woo Seok vão se aproximando mais durante as aulas. 


MEU DEUS ESSA CENA <3 NHAC :*

Finalmente fora, muitas coisas acontecem e Soo In decide abrir o próprio negócio: uma padaria (Padaria Mágica, que tem o desenho de uma bruxinha, por isso o nome do drama, como se todas elas fossem bruxinhas hahah amei). Claro que todas as outras meninas estão inclusas e a ajudam sempre, como também o próprio Woo Seok. E a história gira em torno dessa padaria. Mas, a relação de Soo In com o pai viúvo vai uní-la novamente com a família Ma pois a filha mais nova (e nojentaaaa) do presidente sempre foi apaixonada por ele e descobre logo que há uma relação entre Woo Seok e sua ex cunhada.


Para completar, todos vão morar na mesma casa! ~virou festa~ Já que nem todas as meninas tem onde ficar e a padaria está crescendo, elas decidem compartilhar a casa. As nossas lindas mulheres, Woo Seok, o sogro de Woo Seok (que é apaixonado pela Bok Nyeo) e sua filha foférrima. O que vai gerar muitas tretas, muitas risadas e muitas, mas muitas, lembranças. Uma grande e linda família, apoiando um ao outro, felizes! <33333333


Mas claro que nem tudo é um mar de rosas... Woo Seok tem uma história com a família Ma também. Ou seja, todo mundo odeia o presidente e vão se voltar contra o ele. Bom, então vocês já imaginam o tamanho da treta e da história que vai rolas nesses 40 episódios. Claro que tem MUITO mais pra acontecer (tipo a descoberta depois do ep 30 que é de cair o queixo kk). É um dorama para se ver, devorar a história muito bem escrita! EU AMEI! A relação delas era louca e engraçada, todas muito fortes juntas! É como uma família mesmo e eu gostei tanto que estou sentindo falta e quero assistir outro dorama nesse estilo, por favor rs.

  

Para fechar:

1. Eu ODIEI a filha mais velha do presidente. Ela não calava a boca, só fazia besteira e era irritante ao EXTREMO. Mano, nunca vi uma personagem tão idiota. Acho que tinha mais raiva dela do que do Presidente Ma rs. Ela estragava tudo, sempre atrapalhava o trabalho das meninas na padaria, etc.  2. A segunda esposa desempenhou um papel que nunca achei que iria desempenhar. Pensei que a personagem estaria em segundo plano, que era só uma amante metida que roubou o lugar da esposa verdadeira do presidente. Mas não! A mulher tem garra, é inteligente e tipo, tudo o que aconteceu no drama começou com ela! Tem uma história por trás e no fim me vi admirada por essa personagem tão complexa! Ou seja, não esperem pouco dessa mulher. 3. A personagem que mais gostei, fora o casal principal, foi a Poong Geum (queria ter uma amiga louca e divosa assim kkkk) e da biruta da GEN GEN GEN GENTLEMAN rs, a Young Ok. 4. Tem vários casais do drama que são memoráveis! Isso que é bom, se POR ACASO você não shippar certo algum deles, há outros para shippar! rs. Mas eu acho bem dificil. 5. O casal principal é intensamente shippável. Eu morria com qualquer cena dos dois e, apesar de querer mais beijos, foi um casal de bater palma e suspirar muito.

6. Final: EMOCIONANTE. Soube que algumas pessoas reclamaram da surpresa do ep 30, mas, sinceramente, eu gostei de tudo!! Chorei muito no final. Mas não por ser triste e sim por ser emocionante. A forma que cada personagem se sentiu "liberto" quando as coisas se endireitaram... foi muito bom! Sentirei falta dessa família, que eu tomei como se fosse minha!

Indico para TODO MUNDO! Se você gosta de um drama familiar, corre! A relação dessas mulheres, a história do passado, o Presidente Ma... todos os personagens são muito marcantes! E a história te prende do começo ao fim! Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar! 💋

Talvez você goste...

0 comentários