The Legendary Witch ou Legend of the Witch || Coréia do Sul || Drama, Romance, Familiar || MBC || 40 eps || 2014 || Cast Principal: Han Ji Hye, Ha Seok Jin, Ko Du Shim, Oh Hyun Kyung e Ha Yeon Soo || Assista: Viki e Unnie Fansubs || Trailer || Sinopse: Quatro mulheres esperam encontrar um caminho mais agradável em suas novas vidas juntas na confeitaria. E se vingar, se for possível || Nota: 5/5 ♥
<ALERTA REPOST DO ANTIGO BLOG> Meu Deus, quanto tempo sem escrever!! 🙈 Estou até com vergonha de pedir desculpas pelo sumiço, mas espero que entendam. Eu estava ocupada criando o fansub do blog: Unnie Fansubs! 💙 Aproveito a divulgação aqui para dizer que o drama da resenha de hoje, "The Legendary Witch", é um projeto futuro do fansub. Então corram lá na page ou no fórum e nos apoiem bastante! Quem quiser fazer parte, tem vaga também hehe~
Mas, sem mais enrolações, hoje trago a resenha que escrevi em 2015 (se não me engano) no meu antigo blog "Dramas Lovers". Como eu peguei o projeto do drama, resolvi postar aqui para influenciar vocês a assistirem! Então, espero que gostem e me perdoem pela demora! Vou tentar postar mais! :)
Com um roteiro impressionante e personagens com o poder de marcar, Legendary Witch entrou na lista dos meus queridinhos. Quando personagens tem características específicas e memoráveis, cada um de um jeito especial, tudo isso te deixa com aquela depressão pós-drama (é o que estou sentindo agora). Mas veja o lado bom: o drama vale muito a pena! Nem Empress Ki me prendeu tanto! E olha que foi outro dorama enoooooorme (já disse que tenho um dedinho de assistir dramas grandes porque posso achar entediante, né? Mas esse não foi o caso <3 kkkkkk). O casal principal foi tão perfeito que sentirei muita falta deles. Na verdade, sentirei de tudo. Tudinho!
APRESENTAÇÃO PERSONAGENS E LIGAÇÕES ENTRE ELES
Todos sabem que um drama familiar é ainda mais complicado que os dramas normais. Mesmo os doramas com temáticas mais simples tem toda aquela ligação de pai que conheceu o pai de outra pessoa, que era namorado da mãe, que era tia da vó e blá blá... kkkkkkkkkk Um drama familiar, pra quem assiste, é ainda mais complicado. Terá conexões de todas as formas, como se o mundo fosse aquele pequeno bairro onde os personagens vivem. A ligação é irreal, mas garante muitas tretas e reviravoltas, então vale a pena a confusão inicial.
Então, para que entendam mais minha resenha, trago aqui alguns personagens e a explicação da conexão entre eles. Peguei as artes no site do viki, pela equipe que traduz para o português (lembrando que é de portugal ok?) Mas pelo menos vai ajudar rs.
A HISTÓRIA
Como podem perceber, as personagens principais são as 4 mulheres que vão para uma prisão feminina. Deixo claro que todas tem uma personalidade diferente e muito memorável, apaixonante. Mas, por trás da história de cada uma há uma ligação importante: o grupo Shinhwa.
Primeiro temos Soo In, uma mulher humilde e dedicada que se casa com o futuro CEO do grupo Shinhwa. Mas por ela não ter bens ou status, os parentes de seu marido não a aceitam de forma alguma, principalmente seu pai, o frio Ma Tae San. Porém, isso não os separa. Eles se casam, moram juntos e Soo In tem que suportar todo desprezo vindo da família do amado. A única que gosta dela é a mãe de seu marido, que sofre de Alzheimer. Bom, até ai tudo bem, certo? Mas o drama já começa tenso! No início vemos as meninas na prisão e depois somos apresentados ao que aconteceu antes delas serem presas, explicando toda a história por trás daquele acontecimento. Gostei bastante disso porque fiquei bem curiosa :3
No começo (não é spoiler ok?), Ma Do Hyun morre, deixando a esposa, Soo In, sozinha com toda sua família rancorosa. Sério gente, essa família não existe! Queria botar fogo naquela casa kkkk. A família dele é grande, composta por: Ma Tae San, o CEO do grupo Shinhwa e nosso maior vilão. Seus 3 filhos com a primeira esposa (o marido de Soo In e suas duas filhas) e um filho com a segunda esposa. Para acrescentar, o marido da filha mais velha também mora com eles. Ou seja, são 8 pessoas na casa, sem contar com a Soo In. Uma família complicada, cheia de defeitos e segredos que vai dar muuuitra treta!
Depois disso, o presidente Ma descobre que seu filho fez um testamento deixando todas suas ações para a esposa. Com isso, ele não vê outra alternativa a não ser aceitar e dar um cargo para a pobre mulher na empresa. Mas isso só no "papo" né, porque, na verdade, ele usa a confiança da nora para incriminá-la e mandá-la para prisão, pegando todas as ações para si. Lembro da cena da protagonista prometendo que se vingaria. Acho que foi exatamente aí que o drama me conquistou por completo.
[surto on] FIQUEI REVOLTADA!! QUERIA SANGUEE DESSE VEIO NOJENTO [surto off]
Além delas, temos outra personagem marcante: Young Ok, a louquinha que canta GEN GEN GEN GENTLEMAN IMNIDAAAA! (Vocês entenderão quando assistirem!). Ela é como a rival da Bok Nyeo e tenta mandar em todo mundo. Mas no fundo, só quer ser amiga de alguém e chamar um pouco de atenção. RI TANTO COM ESSA MULHER, com o seu jeito de falar e agir. É uma personagem tão especial que mesmo depois de sair cadeia, ela se aproxima das meninas e se torna muito importante para a história. Ainda bem, porque gostei muito dela! rs.
Soo In e Woo Seok vão se aproximando mais durante as aulas.
MEU DEUS ESSA CENA <3 NHAC :*
Finalmente fora, muitas coisas acontecem e Soo In decide abrir o próprio negócio: uma padaria (Padaria Mágica, que tem o desenho de uma bruxinha, por isso o nome do drama, como se todas elas fossem bruxinhas hahah amei). Claro que todas as outras meninas estão inclusas e a ajudam sempre, como também o próprio Woo Seok. E a história gira em torno dessa padaria. Mas, a relação de Soo In com o pai viúvo vai uní-la novamente com a família Ma pois a filha mais nova (e nojentaaaa) do presidente sempre foi apaixonada por ele e descobre logo que há uma relação entre Woo Seok e sua ex cunhada.
1. Eu ODIEI a filha mais velha do presidente. Ela não calava a boca, só fazia besteira e era irritante ao EXTREMO. Mano, nunca vi uma personagem tão idiota. Acho que tinha mais raiva dela do que do Presidente Ma rs. Ela estragava tudo, sempre atrapalhava o trabalho das meninas na padaria, etc. 2. A segunda esposa desempenhou um papel que nunca achei que iria desempenhar. Pensei que a personagem estaria em segundo plano, que era só uma amante metida que roubou o lugar da esposa verdadeira do presidente. Mas não! A mulher tem garra, é inteligente e tipo, tudo o que aconteceu no drama começou com ela! Tem uma história por trás e no fim me vi admirada por essa personagem tão complexa! Ou seja, não esperem pouco dessa mulher. 3. A personagem que mais gostei, fora o casal principal, foi a Poong Geum (queria ter uma amiga louca e divosa assim kkkk) e da biruta da GEN GEN GEN GENTLEMAN rs, a Young Ok. 4. Tem vários casais do drama que são memoráveis! Isso que é bom, se POR ACASO você não shippar certo algum deles, há outros para shippar! rs. Mas eu acho bem dificil. 5. O casal principal é intensamente shippável. Eu morria com qualquer cena dos dois e, apesar de querer mais beijos, foi um casal de bater palma e suspirar muito.
Indico para TODO MUNDO! Se você gosta de um drama familiar, corre! A relação dessas mulheres, a história do passado, o Presidente Ma... todos os personagens são muito marcantes! E a história te prende do começo ao fim! Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar! 💋
0 comentários