Two Cops

by - junho 14, 2019

Two Cops || Coréia do Sul || Drama, Suspense, Fantasia, Romance || MBC || 32 eps (30min) || 2017 || Cast Principal: Cho Jung SeokHyeri e Kim Sun Ho || Assista: KingdomViki e Animes CX || Trailer || OST || Sinopse: Um policial e um vigarista habilidoso precisam aprender a dividir o mesmo corpo e desvendar um assassinato || Nota: 5/5 


É difícil começar uma resenha de um drama que você assistiu já faz algum tempo, mas vou tentar rs. Pelo que eu me lembre, Two Cops não foi, tipo, um surto doramático, mas eu me encantei com a história e também sai dessa minha atual indecisão e insatisfação com os dramas atuais. Dessa vez eu fui animada, esperando gostar, e não me decepcionei! AMÉM! rs.


"Two Cops" é um drama policial investigativo que conta a história de um detetive, Cha Dong Tak, que vê o parceiro ser assassinado em meio a uma investigação. A partir daí, ele vive sua vida tentando pegar o assassino com a ajuda de um vigarista chamado Gong Soo. Mas não é só isso, não!  O legal do enredo é que temos também um toque de fantasia. Depois de sofrerem um acidente, Gong Soo fica em coma e seu espírito começa a possuir o corpo de Cha Dong Tak. Isso, queridos, é a chave pro sucesso desse drama! Sem brincadeira, eu ri muuuito com os dois. Além de ótimos juntos, deu um belo de um bromance! Fiquei completamente cativada com a atuação do Jung Seok (sempre amei ele <3 mas foi diferente vê-lo atuando dois personagens completamente opostos). Ele teve que fazer o Cha Dong Tak (o detetive frio e destemido) e também o Gong Soo (o vigarista engraçado e fofo), quando ele possuía seu corpo. Foi simplesmente sensacional!

    

A única coisa que me irritou um pouco foi essa moda que tem agora de dividir os eps em duas partes. Ao invés de termos 16 eps, temos 32 de 30min cada. Isso acaba cortando um pouco da emoção, porque o ep acaba, mas parece que foi simplesmente cortado do nada, tipo aqueles cortes secos que muito canal costuma fazer pra entrar o comercial. Então, quem assiste o "primeiro ep" tem uma visão ainda muito rasa de tudo, pois é só metade do VERDADEIRO primeiro episódio (deu pra entender, né? rs). Isso, para pessoas como eu que desistem logo de cara se os primeiros eps não cativarem, é um tiro no pé. Confesso que, no começo, fiquei em dúvida. Achei interessante, suficiente para prosseguir, mas pensei que acabaria droppando em algum momento. Felizmente, depois da troca de corpos (que ocorre lá pro ep 3) "Two Cops" ganha um ritmo gostoso e não demora pra acontecer as coisas. Todos os eps tem algum ponto de virada pra te prender, o que faz com que você nem sinta o tempo passar. Pra mim, isso é um baita de um pontão positivo!

 
 

Mas vamos falar do enredo. Primeiro, Cha Dong Tak não acredita estar vendo o fantasma do Gong Soo e muito menos está disposto a emprestar seu corpo pra ele. Mas Gong Soo também está envolvido com o assassino do capacete (eu chamava ele assim porque em qualquer lugar o cara aparecia de capacete, mas pelo menos não usaram o clichê de boné e máscara pretos rs) que matou seu colega. O interessante é que cada caso está ligado ao outro e eles vão precisar desvendar coisas antes de poderem, finalmente, pegar o assassino. E é por Gong Soo ser um vigarista e saber melhor como lidar com os bandidos, que Cha Dong Tak acaba sedendo e emprestando seu corpo. Outra coisa interessante: para que o fantasma o possua, o protagonista precisa estar molhado. Para sair, o protagonista precisa sangrar. Tem um motivo para isso e vocês só vão descobrir assistindo!

   
  
É aí que o bromance começa! A amizade dos dois vai se desenvolvendo lentamente, juntamente com os eps. E é tão fofo de ver que, do meio pro final, eles parecem até amigos de longa data. Um sempre contando e precisando do outro. Até mesmo se sacrificando pelo outro. Eu amo histórias que falam sobre amizade, seja entre homens ou mulheres. E aqui, com certeza, teve o melhor bromance de 2017 💜

  
  

Mas e a investigação? Bom, o drama entrega todos os requisitos de uma boa história policial. Temos um assassino muito interessante, casos que realmente te prendem, uma trilha sonora impactante que me deixava nervosa e angustiada a cada final de ep e plot twists maravilhosos. Talvez o drama não tenha sido perfeito só pelo fato de que, na minha vida doramática, eu já tenha assistido a dramas policiais mais tensos... mas ele com certeza se tornou um dos queridinhos.

 
 

O que eu não esperava me convencer era o romance. Primeiro que eu não curto muito a atuação da Hyeri. Não que ela seja ruim, mas acho que outra atriz com mais bagagem poderia ter se saído melhor. Como principal personagem feminina, eu esperei bastante dela e me decepcionei um pouquinho. Apesar da Song Ji Ah ser fofa e ter um papel importante na história por ser jornalista, achei meio sem sal. Tipo, não é uma personagem que marca, sabe? Com certeza, a dupla masculina é muito mais interessante que o romance, ainda mais por ele não ser o foco. Agora, que é engraçado, é! Parece que nosso Jung Seok gosta desse gênero! Quem assistiu "Oh My Ghost" com ele sabe que, na história, ele se apaixona por uma mulher que é possuída por uma fantasma. E aqui, a mulher se apaixona por ele, que é possuído por um fantasma. E claro que ambos começam a gostar dela. Parece que o jogo virou, não é mesmo? kkkk Mas, de qualquer forma, eu ainda shippei e tive a mesma sensação que em "Oh My Ghost", porque ficava angustiada quando o fantasma possuía por muito tempo o corpo dele. Não preciso dizer que meu favorito dos dois era o Cha Dong Tak, né? Isso pelo fato de que, apesar de um pouco frio, por dentro ele era doce e gentil, ownt.

  

Quer mais tensão? Pois toma: Eles precisam resolver o caso juntos. Se não resolverem até um número certo de dias, Gong Soo pode morrer e nunca mais voltar para o seu corpo. E aí, tensão a todo momento! Não só com as investigações e a troca de corpo, mas o perigo que eles correm, o bromance e até o romance. Eu simplesmente amei. Tinha alguns eps mais fraquinhos, mas nada que prejudicasse a trama em si. A reta final foi simplesmente eletrizante e o final mesmo, emocionante! Eu fiquei com lágrimas nos olhos. Amei por não ter seguido certos clichês que normalmente os dramas gostam de seguir.


Por isso, "Two Cops" está recomendadíssimo! Se você gosta de investigação policial, de dar uma boas risadas (eu morria com o "ráááá" que fazia quando o Gong Soo estava no corpo do Cha Dong Tak 😂), de um romance leve, um bromance maravilhoso que pode te levar às lágrimas, esse é o drama certo! Eu amooo recomendar dramas que não foram tão comentados ou que ficaram fora da "modinha" da vez. Isso porque sempre pode surpreender!


                                                                                  

Talvez você goste...

0 comentários