Are You Human Too?

by - junho 14, 2019

Are You Human Too? || Coréia do Sul || Romance, Ficção Científica, Drama || KBS || 36 eps (30 min) || 2018 || Cast Principal: Seo Kang JoonKong Seung YeonLee Joon HyukPark Hwan Hee || Assista: Dramafever e Kingdom Fansubs || Trailer || Sinopse: Um jovem herdeiro é levado embora, então a mãe dele faz o que qualquer boa mãe faria: o substitui por um androide || Nota: 5/5 ♥

Olha eu aqui, a sumida! 😂 Caramba, meu último post aqui no blog foi em Abril! Que vergonha! kkk Mas é que já fazia muito tempo que não assistia nenhum drama que me prendia DE VERDADE, sabe? Porque, quando acontece, eu tenho que vir aqui comentar! E esse foi o caso de "Are You Human Too", no qual estou em uma profunda e angustiante depressão pós-drama. Sério, por mim, eu apagaria minha memória para assistir tudo novamente. OBRIGADA CORÉIA por fazer essa obra-prima de drama maravilhosooooo! Gente, sério, foi muito amor por tudo o que é "Are You Human Too". É mágico, é lindo, emocionante, magnífico. Com certeza, um dos queridinhos do ano e ficará no meu coração como um dos favoritos também! Por isso, se você não assistiu ainda, leia a resenha porque quero te convencer de assistir esse drama apaixonante do começo ao fim.


🤖 ARE YOU HUMAN TOO 🤖 
É possível se apaixonar por um robô?


Parece que o assunto agora, em todo lugar, é inteligência artificial. Cada vez mais vemos por aí notícias sobre robôs sendo construídos para ajudar na saúde, no tráfego, na administração de empresas, no entretenimento e vários outros setores. Não é a toa que a plataforma audiovisual vem, cada vez mais, não só incrementando a tecnologia avançada em seus métodos de produção, como também em seus temas e enredos. E aí está a prova: "Are You Human Too" não se trata somente da criação de robôs, mas como mais e mais as máquinas estarão fazendo parte do nosso dia-dia. E aí vem a questão principal: será que poderemos amar essas máquinas? Confiar nelas?


O legal desse drama é que ele é um pouco irreal, por não estar (pelo menos ainda) dentro da nossa realidade, mas mesmo assim te conquista e cativa. Confesso que no primeiro ep eu fiquei meio em dúvida se realmente iria gostar. Já tinha tentado ver "I am not a Robot" e não deu muito certo, acho que parei no ep 3 (quem sabe um dia eu volte? achei beeeem morninho). Então fiquei com um pé atrás. MAS GRAÇAS A GOD, continuei e já no segundo ep estava apaixonadíssima pelo latinha 💙 E daí em diante não consegui parar. Agora que terminei, estou tentando entender o sentido da vida sem esse drama kkkkkk.

Obs: Queria pedir desculpas para "Come and Hug Me" que eu estava finalizando, mas resolvi começar o dorama do latinha e acabei deixando ele de lado 🙈 MAS vou voltar! Me aguardem aqui com resenha dele também!


   

Bom, "Are You Human Too" conta a história de uma grande cientista que acaba tendo seu filho, Nam Shin, levado pelo sogro, por ser herdeiro de um grande conglomerado. Sem poder vê-lo, ela cria um robô igualzinho a ele, para poder suportar a saudade. Assim temos o Nam Shin I, criança, o Nam Shin II, já adolescente, e o Nam Shin III, na fase adulta. Conforme os anos se passam, ela melhora sua criação e cada vez mais ele se parece com um humano. Nam Shin III é perfeito: bonito, educado, fofo, cuida da mãe e é gentil. Como qualquer robô, ele tem algumas "regras" e não é capaz de sentir, mas entende os sentimentos humanos. Como por exemplo, uma das regras é sempre abraçar alguém que estiver chorando. O interessante é que tem motivo para todas as regras, mas isso vocês descobrirão assistindo :) Mãe e filho vivem normalmente seus dias na República Tcheca, até que Nam Shin III encontra alguém muito, mas muito, parecido com ele. O Nam Shin Humano (ou apelidado gentilmente pelos fãs de "Nam Shim Embuste") também vê sua versão robô, mesmo sem saber desse fato, e acaba sendo atropelado por um caminhão. O que muitos não sabem, é que ele sofreu uma tentativa de assassinato e acaba em coma.


Com isso, a mãe do Nam Shin Embuste e o secretário dele acabam tendo a "brilhante" ideia de colocar o robô em seu lugar para que as pessoas não descubram sobre seu estado de saúde, e para que ele não perca a posição na empresa. Beleza, aí começa a patifaria: nosso lindo e fofo Nam Shin III (apelidado gentilmente, agora de verdade, pelos fãs de "Latinha") tem que começar a se comportar como o embuste da "versão humana" dele kkk. Sério, eu ficava torcendo pra ele voltar logo a ser nosso Latinha, porque ninguém merecia o Nam Shim. O cara era frio, escroto, grosseiro, egoísta, antipático e embuste. Tudo de ruim ao mesmo tempo. AI QUE RAIVA SÓ DE LEMBRAR rs.


E é bem quando o Nam Shin III está fingindo ser o Nam Shin, que ele conhece a ex lutadora e a protagonista mais f*dástica de 2018, Kang So Bong. Meu, que mulher maravilhosa! Eu já achava a atriz super fofa por causa daquele drama de época que ela fez da Netflix ("My Only Love Song"), mas agora conquistou de vez! Forte, esperta e decidida, So Bong vai atrás do Nam Shim Embuste por causa de um tapa que ele deu nela no começo do drama e que foi parar nas redes sociais (viu? EMBUSTIZÃO esse). Mas quem ela conhece é bem diferente do homem que bateu nela. E, depois de se tornar sua segurança particular, os dois se aproximam e o segredo do robô é revelado. A partir daí, muito love! Se preparem pro surto!!


Primeiro, vamos falar do Latinha. O Latinha é a coisa mais fofa da face da terra, literalmente alguém muito melhor que um humano. Ele é sincero, gentil, fofo, não tem maldade, protege os humanos e sempre pensa em fazer o bem. Devo citar aqui que a atuação do Seo Kang Joon foi EXCEPCIONAL. Quem diria que eu iria do ódio ao amor pelo ator? Não, eu não odiava, mas também não ia com a cara dele. Deve ter sido por causa do seu personagem em "Cheese in the Trap". Foi quando o conheci e, apesar de ter se saído bem, odiei tanto o personagem que meio que refletiu nele. Sinto muito, Seo Kang Joon, eu retiro tudo o que disse, oppa rs. AMO DEMAIS ESSE HOMEM AGORA e CARAMBA que atuação! Alguém já pode trazer o Oscar, obrigada. 🏆


Porque, fala sério, Nam Shim Embuste é completamente diferente. Estourado, sarcástico, cruel, o cara é o antagonista perfeito! Cada olhar, cada sorriso e cada respiração dos dois era completamente diferente e isso me impressionou demais. Não deve ser fácil fazer o papel dois personagens com personalidades tão distintas, e um ainda é um robô! Kang Joon deu uma aula de atuação! 👏 Nos fez odiar o Nam Shin Embuste até a morte a amar o Latinha! É isso o que eu chamo de provar seu talento!


 
 
 


Voltando... Latinha é aquele personagem que você quer guardar em um potinho e proteger pra sempre. Com certeza absoluta ele mexeu com os sentimentos de todo mundo que assistiu. Cada cena, cada coisa que ele fazia, era um amor só! Como pode existir alguém tão perfeito? Só sendo um robô mesmo! Era surto atrás de surto e a única coisa que eu queria é que ele não sofresse. Mesmo sendo uma máquina, sabia que com o tempo ele começaria a desenvolver alguns aspectos mais humanos, e isso realmente acontece.


Quando sua própria mãe meio que o abandona pra focar no filho verdadeiro (que acorda do coma, para a infelicidade geral), e quando as pessoas que sabem da verdade começam a tratá-lo só como uma máquina sem sentimentos, é a Bong So que abraça nosso Latinha e o vê como ele verdadeiramente é: não humano, mas também não só uma máquina. Um robô com mais coração do que muitos humanos por aí. Que merece espaço no mundo e ser tratado como qualquer outra pessoa. E ela cuida tanto dele e ele dela que MEUDEUSUDUCÉU. É muito ship pra pouco coração.



Claro que Bong So se apaixona primeiro. E começa quando ele a salva de uma boate que pegou fogo. QUE CENÃO, MEUS AMIGOS, é pra aplaudir de pé! Nesse momento, eu já estava viciada.

  
  
  

Já o Nam Shin III fica sempre perto dela, é gentil, mas ele mesmo não percebe o que sente porque, enfim, não foi feito para SENTIR. E é nessa fase do drama que eu só conseguia admirar a protagonista. Para ela, o que ela sentia, era suficiente para os dois. A mulher chegou a usar a própria vida como negociação para salvar a dele. Disse que ficaria ao lado dele até o fim, e que não importava do que ele era feito, que ele era só o Nam Shin, o Nam Shin que ela amava. GENTE GENTE, não temos nada de frescura nesse drama! Não temos triângulo amoroso, não temos aquela enrolação de "posso ou não ficar com você" e amor proibido. A mina chegava e dizia "amo mesmo e que se ferre, quem mexer com ele vai levar porrada". Adoro.






O foco não chega a ser o romance, mas também a relação de todos os humanos com o robô e como
ele vai tentar se adequar ao mundo que não estava pronto para recebê-lo. Tive raiva de muitos personagens que o tratavam mal, como se fosse um nada. Sério, queria que ele destruísse todo mundo rs. Nessas cenas eu só me lembrava de um youtuber que gosto de assistir, o Alan (@alanzoka), quando ele estava jogando "Detroit: Become Human" (recomendo MUITO pra quem gosta do tema robôs e tals) e já no começo queria matar toda a humanidade por desprezarem os robôs kkkk Legal ver por outra perspectiva: não aquela que já conhecemos de que os robôs vão dominar o mundo, mas eles nos ajudando e tentando conviver em paz.


Já deu pra perceber que aqui é Team Latinha e, desculpa, não tem como defender o Shin Embuste. Ele me TIROU DO SÉRIO. E mesmo meio que mudando no fim, ainda assim, não gostei dele. Ele só foi um bom antagonista, mas por causa dele nossa Latinha passou por experiências bem ruins e tristes. Não dá pra contar quantas vezes eu chorei com pena dele e com ódio da maioria dos humanos daquele drama rs.


 
 


Mas não pense que é só isso. No enredo temos muita intriga dentro da empresa do avô do Nam Shin, muita treta, tiros de PLOT TWIST a todo momento, um vilão que é ridículo, insano e psicopata, a filha dele que parece mais um pinscher do Nam Shin Embuste (irritadinha, mimada e faz tudo o que ele quer), o secretário do Nam Shim que é lindo e fiél (shippei ele comigo também) e outros personagens que eu vou deixar em segredo para você descobrir! Sério, tem tensão do começo ao fim e faz tempo que não me senti tão presa a uma história, ou tão angustiada. Principalmente quando ele começa a ser controlado, era só tensão! Só queria que protegessem meu Latinha e que ele fosse feliz pra sempre. É pedir muito?

 

AINDA BEM que o final foi redondinho, apesar de um pouco corrido, e emocionante! Juro que pensei em desgraça até os últimos minutos, chorei deeemais, mas aqui estou eu... ALIVIADA e feliz porque não estragaram esse drama tão incrível! Não vou soltar mais spoilers, mas pode ficar tranquilo: o final é feliz!! CASAL LATINHA 💙 Vou esperar pacientemente os dois atores assumirem o namoro, beijos rs.

Sobre os efeitos e produção em geral: os efeitos foram muito bons. Não é sempre que vemos o lado "robô" mesmo, metal, do Nam Shin III, mas quando apareceu, não ficou por desejar. As cenas em que o Nam Shim III e o Nam Shin Embuste apareciam ficaram ótimas! Claramente eles tiveram muito cuidado na hora de gravar, para que na edição não ficasse óbvio que o ator gravava cada um separado. Realmente parece que os dois estão ali, dois Kang Joon, conversando e tretando rs. Achei fantástico porque eu realmente sou bem encanada com essa de repetir o ator, usando dublês nas cenas sem rosto... normalmente ficam algumas falhas na versão final. Mas não foi o caso. Eles fizeram com muito cuidado e carinho, incluindo a trilha sonora que é simplesmente brilhante. Não tenho DO QUE reclamar nesse drama, sério. Talvez tenha tido algumas coisas meio irreais, mas estamos falando de ficção científica, e foi nada que tenha estragado a história.


O que tenho a mais para dizer é: ASSISTAM. Esse drama vai ficar na minha cabeça e no meu coração por muito, mas muito tempo! Que venham mais dramas, filmes, livros, jogos nesse estilo. Aceito recomendações! HAHA




Talvez você goste...

0 comentários